COMO FUNCIONA

  1. Home »
  2. Como Funciona »
  3. Formas de contemplação

FORMAS DE CONTEMPLAÇÃO

No consórcio a contemplação é o que lhe dá o direito de utilização do crédito. Ela acontece de duas formas: sorteio ou lance. Veja abaixo como funciona cada uma delas.

  • Por Sorteio:

    Os sorteios são realizados mensalmente em nossas assembleias. Para concorrer, basta pagar a parcela do seu consórcio até um dia antes. Para que todos tenham a mesma chance, o sorteio é feito através de quatro globos giratórios, que representam unidade, dezena, centena e milhar. Cada globo é abastecido com bolinhas de tamanho e peso idênticos, numeradas de 0 a 9. Através do sorteio da unidade, dezena, centena e milhar, são formados os números das cotas sorteadas, de acordo com o número de participantes de cada grupo.
    Se a cota sorteada não tiver pago a parcela até um dia antes do sorteio, ou já estiver contemplada, automaticamente será considerada a cota sucessiva e assim até que seja localizada uma cota apta à contemplação.

  • Por Lance:

    Calculado em percentual sobre o valor do crédito contratado pelo cliente, o lance oferece a oportunidade de contemplar mais rápido o seu consórcio.
    Por ser uma antecipação de pagamento no seu consórcio, o lance será pago somente quando o cliente for contemplado, e abatido no valor de quitação do cliente. Caso o cliente faça a oferta de um lance, mas não seja contemplado, ele não irá pagar nenhum valor referente ao lance, e poderá fazer uma nova oferta no mês seguinte.

Conheça as três opções de lance:

Livre: Ele pode ser ofertado em reais, número de parcelas ou percentual, limitado ao valor do grupo. O cliente pode oferecer de uma parcela até o valor de quitação do seu plano. Concorrendo apenas com os participantes do seu grupo, os lances são contemplados dos maiores para os menores percentuais.

Fixo de 25%: Com o percentual já estipulado em 25%, à forma de desempate entre todos os clientes do mesmo grupo que ofertaram o lance fixo é através do número da cota sorteada naquela assembleia.
Por exemplo, a cota sorteada foi a de número 220. Depois da cota 220, a mais próxima que ofertou o lance fixo foi o número 230. Sendo assim, a cota 230 será contemplada pelo lance fixo.

Fixo de 45%: Com o percentual já estipulado em 45%, esse lance é exclusivo para os planos de imóveis, especificamente para os seguintes grupos: 6007, 6008, 6011, 6012, 6014, 6015 e 6016. A forma de desempate entre todos os clientes do mesmo grupo que ofertaram o lance fixo é através do número da cota sorteada naquela assembleia. Seguindo o mesmo exemplo do lance fixo de 25% a cota sorteada foi a de número 220. Depois da cota 220, a mais próxima que ofertou o lance fixo de 25% foi o número 230. Sendo assim, a cota 230 será contemplada pelo lance fixo de 25%. E vamos supor que a cota 265 ofertou o lance fixo de 45%, essa será contemplação pela 2ª modalidade de lance fixo.

Sendo assim, a ordem de contemplação, se dará da seguinte forma: sorteio, lance livre, lance fixo de 25% e lance fixo de 45%.

Observação: O cliente poderá ofertar apenas uma das opções de lance por assembleia.

    Benefícios do lance

    Embutido: Tanto no lance livre quanto no fixo, o cliente pode usar até 25% do valor do seu crédito para pagar o seu lance. Esse valor utilizado pelo cliente será descontado do valor do seu crédito para pagar o lance, como também será abatido do valor de quitação do cliente.
    (Caso o cliente ofereça um lance maior que 25%, a diferença deverá ser paga em dinheiro).

    Abatimento do lance: O lance funciona como uma forma de antecipação de pagamento, assim, o valor pago de lance será abatido do valor de quitação e das parcelas do cliente. Quanto às parcelas, elas podem ser abatidas em quantidade (das últimas para as primeiras), ou, no valor da parcela (reduzindo o valor da parcela em até 50% do seu valor original).

    Consórcio Luiza é a 2ª melhor empresa para se trabalhar em 2016.

    Fale com a gente